As oportunidades do Dia do Café e a Chapada Diamantina

As oportunidades do Dia do Café e a Chapada Diamantina
14/04/2023

As oportunidades do Dia do Café e a Chapada Diamantina

Sabia que o Dia do Café é comemorado 3 vezes no ano? No dia 14 de abril, 24 de maio e 1 de outubro, que são o dia mundial, nacional e internacional do café, respectivamente.

Para além de celebrar essa bebida deliciosa, as datas também são oportunidades de crescimento para empresas do segmento, principalmente pensando em aproveitar a publicidade na região da Chapada Diamantina, famosa pela produção de cafés gourmet especiais. 

Veja como as empresas do setor cafeeiro podem aproveitar o Dia do Café na Chapada Diamantina para aumentar sua visibilidade, fortalecer sua marca e impulsionar suas vendas.

Aproveitando os Dias do Café

O planejamento para o Dia do Café é a chave para as empresas se destacarem e aumentarem suas vendas.

Os dias comemorativos se tornam brechas para abordar a narrativa da importância do café e do quanto está presente em nossas vidas, apontando o seu negócio como o melhor meio de adquirir/consumir os grãos, a bebida e correlatos.

Realizar publicidade em mídia exterior — como outdoors, paineis rodoviários,painéis de led, front lights, entre outros — é uma ótima forma de divulgar o negócio nos dias do café justamente pela grande visibilidade e impacto que esse tipo de mídia oferece.

A Chapada Diamantina como palco para sua empresa

As empresas cafeeiras já têm o costume de aproveitar a mídia exterior (OOH) na Chapada Diamantina, uma região de serras situada no centro do estado da Bahia.

A Chapada Diamantina reúne uma série de características únicas que levam as empresas e anunciantes do setor cafeeiro a recorrerem à região para crescerem. Por isso, vamos te apresentar algumas delas.

 

CREDIBILIDADE

Isso porque a Chapada Diamantina é famosa pela sua produção de cafés gourmet especiais. Com altitude e clima ideais para a cultura do grão, alguns cafés produzidos na região já ganharam prêmios nacionais e internacionais, despertando a atenção de empresas e consumidores finais.

Piatã, cidade integrante da Chapada, teve duas safras de café premiadas em 2022 pela Cup Of Excellence, principal concurso de qualidade de café do mundo. E o feito não é de se surpreender: a cidade já ganhou esse prêmio em 2009, além de colecionar o título de campeão baiano em diferentes anos.

Mas não só Piatã se destaca na produção de café. Mucugê, Ibicoara e Palmeiras também são grandes nomes cafeeiros.

Permitir que a sua marca seja vista em uma região conhecida pela qualidade,  excelência e relevância, faz com que essas características sejam atreladas a ela. Aproveitar a Chapada Diamantina para dar credibilidade à sua marca é um ótimo caminho de crescimento.

VISIBILIDADE

A Chapada Diamantina se tornou um forte ponto turístico pelas suas paisagens exuberantes e a tendência é de que, em 2023, a região receba ainda mais turistas.

Um forte indicativo disso é a criação da linha aérea Salvador-Lençóis em Novembro de 2022, que adiciona voos semanais do aeroporto de Salvador para Lençóis, cidade integrante da Chapada Diamantina.

Com o aumento do turismo na região, é natural que mais pessoas circulem pelas ruas, estradas e pontos turísticos, o que aumenta a exposição das marcas que investem em mídia exterior.

Além de Lençóis, outras cidades que se destacam pelo turismo e vale a pena manter no radar são:

  • Andaraí, Iraquara e Itaetê: cidades para quem quer ver a beleza das grutas e quedas d’água;

  • Barra da Estiva: que conta com morros para trilhas e cachoeiras;

  • Ruy Barbosa: indicada para os aventureiros, a cidade conta com voo livre, mountain bike e trilhas;

  • Rio de Contas: famosa pelos seus rios e cachoeiras;

  • Morro do Chapéu: por o morro ser o principal ponto turístico, a cidade é perfeita para quem busca rapel, trekking e mountain bike.

AUMENTO DE VENDAS

A Chapada Diamantina oferece aos amantes de café a possibilidade de participar do Café Tour, um tipo de turismo que os leva para conhecer de perto todo o processo de produção do café, incluindo degustações nas fazendas produtoras da região.

Atraindo turistas do mundo inteiro em busca de novas experiências e aromas, a região é uma oportunidade única para empresas do setor de café aumentarem suas vendas.

Uma forma eficaz de aproveitar o turismo do café na Chapada Diamantina é explorar a publicidade exterior nas principais rotas e locais que o Café Tour percorre para divulgar sua marca e aumentar as vendas. As cidades de Piatã, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras são as mais conhecidas das rotas.

Além disso, as empresas também podem criar stands de vendas de produtos em locais estratégicos, como nas fazendas produtoras ou nos locais de degustação, para oferecer aos turistas a oportunidade de experimentar e adquirir os produtos.

Essas estratégias ajudam as empresas a se destacarem no mercado e a aproveitar ao máximo a presença de turistas interessados em café na região.



 

Nós aqui da BA Outdoor, prestamos consultoria para melhor preparar e esquematizar as campanhas publicitárias para diversos tipos de negócios, incluindo campanhas com foco em aproveitar ao máximo os dias do café.

Fazemos parte do Grupo Inteli.com, que conta com a rede mais completa do Brasil em pontos de outdoors, front-lights, painéis de led e outras mídias exterior.

Fica o convite para conversar com a nossa equipe de especialistas.

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics