BLACK FRIDAY 2023: Se prepare já para vender mais

BLACK FRIDAY 2023: Se prepare já para vender mais
12/09/2023

A Black Friday é uma data comercial que promete movimentar a economia. Só em 2022, segundo a Conversion, 96% dos brasileiros pretendiam aproveitar a data para fazer compras. Em 2023, acontecerá dia 24 de novembro.

Hoje, vamos te explicar como preparar a sua empresa com antecipação para lucrar mais na Black Friday de 2023 e como aproveitar os benefícios da mídia exterior — publicidade que vemos nos espaços públicos, como outdoors, painéis de led, front-lights, busdoors, entre outros — para esquentar o seu público para a data.

 

DEFININDO OS DESCONTOS

A Black Friday é sinônimo de promoção para o consumidor, então tenha isso em mente para estipular descontos e ofertas que surpreendam.

Mas claro, no planejamento, faça uma análise da margem de lucro para equilibrar os preços atrativos com a sustentabilidade financeira da empresa. 

E não caia na ideia de “ofertas maquiadas”, ofereça descontos genuínos e seja transparente.

 

DIVULGAÇÃO COM MÍDIA EXTERIOR

Faz parte da estratégia para lucrar mais, pensar na publicidade para preparar o seu público e deixá-los animados para o seu período de Black Friday.

Aproveitar a mídia exterior para a divulgação permite que sua empresa atinja um grande número de pessoas a um ótimo custo benefício, e aqui estão algumas ideias:

Outdoors de impacto: Utilizar outdoors com grande visibilidade, apresentando suas principais ofertas da Black Friday com frases curtas, imagens atraentes e destaque para os descontos — como “20% off em cabelo e maquiagem” ou “30% de desconto em smartphones selecionados” —, são uma ótima pedida.

Busdoors em massa: a publicidade adesivada no vidro traseiro do ônibus leva seu anúncio de Black Friday para todos os cantos da cidade, atingindo um público abrangente. Deixe a oferta em destaque para melhor legibilidade.

Front-lights de destaque: esses painéis com iluminação própria, irão fazer com que seu anúncio seja visível mesmo à noite, sendo ideal para atrair a atenção para os seus descontos de Black Friday em todos os períodos do dia.

 

ESCOLHENDO OS PRODUTOS

Não necessariamente todos os produtos ou serviços precisam entrar nas promoções. Determine quais deles podem receber descontos sem impactar negativamente a margem de lucro.

Também é uma boa oportunidade para reduzir o estoque, retirando das prateleiras aqueles produtos com pouca saída, ou até liquidar itens que em breve serão substituídos por novos lançamentos.

 

DIVULGAÇÃO COM MÍDIA EXTERIOR

Pensando em itens e serviços específicos para a Black Friday, aqui estão ideias de divulgação com mídia exterior:

  • Painéis de led: por ser uma mídia dinâmica, é possível mostrar alguns dos produtos ou serviços em promoção, um por um, com imagens e maiores detalhes.

  • Mobiliário urbano: usar a publicidade em abrigos de ônibus, relógios e bancas de jornal, por exemplo, torna o anúncio mais interativo, sendo mais memorável para o consumidor.

  • Painéis rodoviários: são os outdoors encontrados em rodovias e estradas. Aqui, a divulgação especial de Black Friday atinge passantes de diferentes lugares, ampliando ainda mais o alcance da sua campanha.

 

ANALISANDO A ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO

É importante considerar que antecipar demais a divulgação da Black Friday pode levar os potenciais consumidores a postergar suas compras, resultando em uma diminuição nas vendas no período que antecede o evento. Por isso, pense no timing também.

Quanto à execução da campanha de Black Friday, planeje-se, antecipe-se e garanta os melhores espaços e opções para a sua campanha. E venha para a BA Outdoor! Somos profissionais experientes em mídia exterior e estamos prontos para te auxiliar em um planejamento mais eficaz. Contamos com a mais extensa rede de pontos de mídia exterior em todo o Brasil.

Entre em contato conosco e saiba como alcançar o máximo impacto em sua campanha de Black Friday!


 

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