Como preparar uma campanha com mídia exterior para o Dia do Cliente 2023

Como preparar uma campanha com mídia exterior para o Dia do Cliente 2023
10/07/2023

Estamos em um período ótimo para começar o planejamento para o Dia do Cliente, que acontece em 15 de setembro.

O Dia do Cliente é uma data comemorativa especial que oferece às empresas a chance de expressar seu apreço pelos seus clientes e fortalecer seus relacionamentos.

Uma estratégia eficaz para maximizar o impacto nesse dia é o uso de mídia exterior e, por isso, vamos te guiar por um passo a passo facilitado para preparar a sua campanha com esse tipo de mídia.

PASSO 1: O OBJETIVO

Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. E não é isso que queremos, não é mesmo?

Defina o objetivo específico da sua campanha com mídia exterior para o Dia do Cliente. Quer promover uma oferta especial? Incentivar a fidelidade do cliente? Lançar um programa de recompensas?

Essa etapa inclui identificar o público-alvo para garantir que sua mensagem seja direcionada corretamente e atinja as pessoas certas.

PASSO 2: O ORÇAMENTO

Qual a verba total destinada para a campanha de Dia do Cliente?

Estabeleça um orçamento claro para sua campanha de mídia exterior porque isso ajudará a orientar suas decisões em relação aos locais, tamanhos e duração dos anúncios.

PASSO 3: A MÍDIA EXTERIOR

Para cada objetivo de campanha, há um tipo de mídia exterior que funciona melhor.

Por exemplo, outdoors são ideais para transmitir mensagens impactantes e de curta duração, alcançando um público amplo. Painéis de led oferecem flexibilidade na exibição de conteúdo dinâmico e podem ser atualizados com facilidade.

Já os busdoors são eficazes para atingir um público em movimento, proporcionando exposição em uma grande área.

Há outros meios de mídia exterior e você pode saber mais sobre eles aqui

A campanha pode contemplar mais de um tipo de veiculação, por exemplo, usar painéis de led no centro da cidade e aproveitar os busdoors para atingir regiões mais afastadas.

PASSO 4: O DESIGN

Esse é o momento de se destacar. O design precisa ser atraente e impactante para captar o olhar de quem passa. Por isso, utilize cores vibrantes, imagens cativantes e fontes legíveis.

E não se esqueça: inclua uma chamada de atenção, condizente com seu objetivo de campanha, para incentivar a interação dos clientes.

PASSO 5: O LOCAL

Defina o local de veiculação da sua propaganda onde seu público-alvo se encontra.

Se você quer vender para veganos, você não vai fazer propaganda em uma churrascaria, não é mesmo? Então, escolha pontos estratégicos de mídia exterior.

Considere áreas com alto tráfego de pedestres ou veículos, como centros comerciais, ruas movimentadas ou pontos de transporte público. Avalie também a visibilidade e o alcance da localização, levando em conta a demografia e os hábitos de consumo do seu público-alvo.

PRATICIDADE COM A BA OUTDOOR!

Quer ter esse passo a passo facilitado? Então pode contar com a gente aqui da BA Outdoor.

Somos especializados em mídia exterior e fazemos parte do Grupo Intelicom, que conta com a maior rede de pontos de outdoor do Brasil, oferecendo a você uma cobertura abrangente e estrategicamente posicionada em locais de alto tráfego.

Nossa equipe conhece as vantagens e características de cada tipo de mídia exterior e podemos te ajudar a escolher a opção mais adequada para atingir seus objetivos específicos de campanha. 

Entre em contato com a gente hoje mesmo para começar a planejar sua campanha do Dia do Cliente.

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