PÁSCOA 2024: Estratégias de sucesso para todos os setores

PÁSCOA 2024: Estratégias de sucesso para todos os setores
26/01/2024

A Páscoa de 2024, marcada para 31 de março, está chegando, e esse período costuma aquecer as vendas, principalmente a de chocolates. Mas será que somente empresas do segmento alimentício podem aproveitar?

Mesmo que o seu negócio não venda chocolates, é possível fazer boas campanhas nessa temática e aproveitar o período festivo.

Hoje, vamos mostrar algumas formas de como criar campanhas de Páscoa para a sua empresa fidelizar clientes, aumentar as vendas e lucrar mais usando mídia exterior — publicidade veiculada em ambientes externos — como é o caso de outdoors, painéis de led, busdoors, entre outros.

 

Não vende chocolate? Inclua o chocolate!

Que tal presentear clientes com um chocolate em compras acima de determinado valor? Por exemplo, “ao realizar compras acima de R$200, ganhe uma caixa de bombons”.

Essa iniciativa não apenas adere ao clima da Páscoa, mas também destaca a sua campanha de maneira cativante.

Adesivar o anúncio na parte traseira de ônibus – os famosos busdoors – é uma forma de espalhar a promoção de Páscoa em todos os cantos da cidade para todos aproveitarem.

Caso a opção do chocolate não seja viável, enviar um souvenir relacionado à Páscoa, como um coelhinho ou outro brinde personalizado, é uma excelente alternativa. Isso não apenas cria uma associação memorável com a sua empresa, mas também mantém a atmosfera festiva viva na mente do cliente.

 

Muito descanso envolvido

Embora a Páscoa tenha uma data específica, sempre em um domingo, é precedida pelo feriado da Paixão de Cristo, também conhecido como Sexta-feira Santa.

A maioria das pessoas terá pelo menos três dias para descansar durante esse período, por isso, sua campanha pode se concentrar no descanso, oferecendo dicas e promoções que auxiliem seus clientes a relaxar durante o fim de semana prolongado.

Veicular um anúncio em um painel de LED com descontos em passagens para destinos atraentes, ofertas em massagens relaxantes, diárias em pousadas aconchegantes, sugestões de livros para desfrutar durante o feriado, são alguns exemplos para cativar a sua criatividade e levar para o universo da sua empresa.

Essa abordagem de promover a tranquilidade e o descanso proporcionados pelo feriado pode ser aplicada a diversos segmentos, criando ofertas que ressoem com o feriado.

 

Temas relacionados à Páscoa

Atrelar a sua oferta de alguma maneira ao feriado de Páscoa, explorando temas relacionados, é uma excelente estratégia.

Para aqueles que exageraram no consumo de chocolate, considerar um dia no SPA para um detox ou uma matrícula na academia pode ser uma alternativa atrativa.

Para aqueles que optam por não consumir carne nos dias que antecedem a Páscoa, surge uma oportunidade para restaurantes montarem um cardápio com frutos do mar, peixarias e opções vegetarianas ou veganas.

Mesmo que não seja possível estabelecer uma correlação direta, há quem prefira presentes que não sejam ovos de chocolate, como flores, vinhos ou livros.

Nestes casos, vale caprichar nas artes que serão veiculadas. Outdoors, painéis de led, front-lights e outras formas de mídia exterior levando elementos temáticos da Páscoa — como ovos, coelhinhos, pegadas e cenouras — trazem o clima necessário ao presente.

 

Respeite as crenças

A data possui um significado religioso e é crucial evitar desrespeitar as crenças dos seus clientes. Por tanto, a abordagem mais segura é explorar sentimentos universais, como a gratidão e proximidade — tanto da família, quanto de amigos.

Uma boa pedida é abordar os sentimentos universais da data para aumentar o Brand Awareness, através de uma campanha Out Of Homemídia externa.

Brand Awareness, ou consciência de marca, é uma campanha com objetivo de aumentar o alcance da empresa, ganhar relevância perante o público e se tornar memorável.

Sabe quando alguém te pede alguma indicação e, na mesma hora, vem na sua mente uma empresa específica? Esse é o efeito desejado com uma campanha de Brand Awareness que você pode aplicar usando alguns formatos de mídia externa, como outdoors, painéis de led, front-lights e até mobiliário urbano.

 

Planejando já

Não perca de vista que a Páscoa de 2024 será em 31 de março. Consumidores mais precavidos começam suas comprar previamente para garantir preços melhores. Portanto, a preparação do seu negócio para essa data também requer um início antecipado.

Além disso, preparar uma campanha de marketing leva tempo, e a publicidade em mídia exterior costuma respeitar as bi-semanas — período mínimo de veiculação de um anúncio que consiste em 14 dias de exibição —, e você pode conferir o calendário oficial aqui.

Por isso, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco da BA Outdoor para começarmos a planejar sua campanha de Páscoa com mídia exterior. Estamos animados para ajudar e colaborar no sucesso do seu empreendimento durante esse período festivo!

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